Abrindo as portas do sertão de Pernambuco, o município de Arcoverde ganhou popularidade pelas suas diversas manifestações culturais, em especial, o tradicional samba de coco.
Tendo a sua origem nos grupos Irmãs Lopes, Raízes de Arcoverde e Trupé de Arcoverde, fundadores e difusores do ritmo na cidade, posteriormente seguidos pelos grupos Fulô do Barro, Pisada Segura, Quebra Coco Aliança e Erêmin, o samba de coco reverbera em tudo e todos ao seu redor: seja pela sua batida contagiante, seja pelo impacto positivo que promove no seu território.
Em meio a esse cenário pulsante e desafiador, surge, em 2021, o Festival Sesc de Economia Criativa – Na pisada dos cocos. Nascido para valorizar a cultura local e impulsionar a empreendedorismo criativo, o projeto transforma a cidade em um ponto de encontro para inovações e preservação de saberes ancestrais através de atividades artísticas, empreendedoras e formativas. Cada batida do coco é um passo em direção ao desenvolvimento social e econômico da região. Vem dançar com a gente!
Conheça mais a nossa história: